Slides

# #

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Jesus Freak, o que é isso?

Em 1967, parecia que toda uma geração havia se desprendido dos valores convencionais da sociedade e se juntando no distrito de Haight-Ashbury, na cidade de São Francisco, procurando por respostas.
Era o início do movimento Hippie, que no início pregava paz e amor, mas que acabou se voltando para sexo, drogas e rock'n'roll.
Foi nesse cenário que pareceu um jovem chamado Kent Phil-pontt, que se sentiu chamado por Deus para pregar o evangelho nessa cidade.
Kent e David se uniram para criar o primeiro trabalho missionário no distrito de Haight-Ashbury e, assim, alcançar os milhares que todos os dias iam ali procurando por respostas. Desse trabalho evangelístico surgiu o avivamento que ficou conhecido como Jesus Movement (Movimento para Jesus).
Juntamente com alguns outros, David Hoyt e Kent Philpott foram os primeiros revolucionários da fé a serem chamados de “Jesus Freaks”. Essa expressão foi primeiramente dita como uma referência a esses hippies que se convertiam a Cristo
A grande característica desse avivamento foi o modo como essas pessoas decidiram viver para Cristo – um cristianismo radical como poucas vezes visto na história. Isso porque os mesmos jovens que haviam se entregado por completo a toda forma de rebeldia agora viviam o cristianismo sem reservas.As pessoas passaram, então, a chamar esses cristãos radicais de “Jesus Freak”, um termo pejorativo.
Portanto, “Jesus Freak” foi o “palavrão” criado para insultar todo ardente seguidor de Jesus e significa “doidos de Jesus” ou “loucos por Jesus”.
No início, esses cristãos se ressentiam de serem chamados de “Jesus freak”. Entretanto, com o passar dos anos, principalmente desde 1970, a Igreja deixou de se importar com isso e adotou com alegria esse “xingamento”, pois, na verdade, ele expressa a verdade daquilo que somos: loucos por Jesus.Desde então, Jesus Freak tornou-se sinônimo de alguém extremamente fiel a Jesus e que lhe obedece custe o que custar, ainda que o preço seja a própria vida.
Galera vamos ser Jesus Freak, ser extremamente fiel a Jesus, obedecendo custando o que custar, mesmo que o preço seja perder os amigos, mesmo que o preço seja parecer o cara esquisito, mesmo que o preço seja ser considerado o careta, mesmo que o preço seja perder própria a vida (perder o tempo de fazer coisa pra você), para que outros possam ganhar a Salvação.
Fonte: Livro, Loucos por Jesus – Lúcio Barreto Jr. (volume 1)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A reforma não é uma opção, mas uma necessidade

A Reforma não é uma caiação da velha estrutura religiosa, nem uma pele bronzeada para cobrir o esqueleto doente de uma teologia herege. A Reforma não é uma mudança epidérmica motivada apenas pela busca do novo. A Reforma é uma volta às Escrituras, um retorno à doutrina dos apóstolos, um compromisso inalienável com a verdade divina. Vamos, aqui abordar três áreas na vida da igreja contemporânea que precisam de Reforma profunda, urgente e bíblica:

1. Precisamos de Reforma na Teologia - A teologia é a base, o alicerce e o fundamento da vida. A ética decorre da teologia e não esta daquela. A teologia determina o comportamento; a doutrina rege a vida. Se a teologia estiver errada, a vida não pode estar certa. A igreja cristã havia se desviado da doutrina dos apóstolos e acrescentado muitos dogmas estranhos e heréticos ao seu arcabouço doutrinário. A Reforma denunciou esses erros, eliminou-os e colocou a igreja de volta nos trilhos da verdade. Hoje, precisamos de uma nova Reforma. Há muitos desvios e muitos acréscimos absolutamente estranhos ao ensino bíblico presentes em algumas igrejas chamadas evangélicas. O liberalismo com sua falsa sapiência duvida da integridade da Escritura e tira dela as porções que lhe incomodam ou interpreta à revelia as partes que lhe convém. Se o liberalismo tira da Escritura o que nela está, o misticismo acrescenta à ela o que nela não está. As igrejas cristãs estão eivadas de práticas que beiram ao paganismo. Estamos vivendo uma geração que está sacrificando a razão, que está promovendo o antiintelectualismo. Precisamos de uma Reforma não só para nos colocar de volta na vereda da verdade, mas também para mostrar-nos que o conhecimento das Escrituras não é contrário à piedade, mas a sua própria base e essência.

2. Precisamos de Reforma na Liturgia - Se a teologia é a base da vida, a liturgia é a manifestação da teologia. Aquilo que cremos, professamos no culto. O culto é a manifestação pública da nossa fé. Uma das razões mais gritantes que evidenciam a necessidade urgente de uma nova Reforma é o esvaziamento da pregação nas igrejas evangélicas. Perdemos a centralidade de Cristo no culto e a primazia da pregação das Escrituras. Estamos nos capitulando à proposta do culto show. Em muitas igrejas o púlpito foi substituído pelo palco, a Bíblia pelo entretenimento e o choro pelo pecado pela encenação glamourosa. As músicas estão se tornando produto de consumo. As letras dessas músicas, com raras exceções, estão cada vez mais vazias de conteúdo bíblico e os cantores gospel cada vez mais populares. Precisamos de liturgia pura, de liturgia que coloque Cristo no centro do culto em lugar do homem no centro. Precisamos de liturgia onde o púlpito não seja governado pelos bancos. Onde a mensagem não seja mercadejada, onde o evangelho não seja diluído para agradar a preferência dos ímpios. Precisamos de uma liturgia que glorifica a Deus, exalte a Cristo, honre ao Espírito Santo, promova o evangelho, edifique os santos e traga quebrantamento aos incoversos.

3. Precisamos de Reforma na Vida - A ortodoxia é boa. Ela é a melhor. A ortodoxia é insubstituível, porém, apenas doutrina certa não é suficiente se nós não a colocamos em prática. A ortodoxia morta mata tanto quanto o liberalismo e é tão nociva quanto o misticismo. Precisamos nos acautelar para não cairmos no laço de um intelectualismo vazio e de uma ortodoxia morta. Precisamos de luz na mente e fogo no coração. Precisamos ter cuidado da doutrina e também da vida. Precisamos crer na verdade e viver na verdade. Precisamos de ortodoxia e de piedade. Há muitas igrejas que não pregam heresia, mas também não vivem a verdade que pregam. Há crentes secos como um poste e áridos como um deserto. Precisamos de uma Reforma que nos ponha de volta no caminho de uma vida cheia do Espírito Santo. Que Deus nos ajude a buscarmos essa Reforma da teologia, da liturgia e da vida!

Rev. Hernandes Dias Lopes

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário Ceila Marcela! (19/02)


Ceila Marcela (19/02)
Em nome de todos que fazem parte da UMP, te desejamos muitas bênçãos em sua vida e que Deus ilumine sempre o seu caminho! Parabéns pelo seu aniversário!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Parábola das coisas - O Violão


Instrumento musical simples e interessante, o violão é um legítimo herdeiro de uma longa e rica linhagem de instrumentos de corda.  Ele tem como irmãos o alaúde, a cítara, a guitarra, o bandolim, o banjo, o saltério, o cavaquinho, entre outros, além de primos como o violino e o celo.
Além do seu formato básico: uma caixa de ressonância (geralmente de madeira) e, partindo desta, um braço, a parte principal – claro! – são as cordas que sendo de diferentes espessuras e calibres, juntas concorrem para produzir ritmos, harmonizas e melodias que, tangidas, se oferecem com simplesmente música.
Mas quero olhar o violão moderno como ele se apresenta.  Em uma primeira vista até parece coisa bem simples, contudo, com um pouco mais de atenção dar para ver que não é bem assim.  Para se ter um bom violão é preciso que a madeira que vai formar o seu corpo seja devidamente escolhida, suas curvas e entalhes contornados com esmero e as cordas – de nylon ou aço – milimetricamente espaçadas e retesadas para que nada comprometa a sua afinação e sua sonoridade.
Não é difícil associar a confecção de um violão de primeira qualidade com a minha criação conforme me conta o poema sagrado do Gênesis.  Com um excelente projeto e modelo em mente, Deus escolheu o material apropriado, moldou e entalhou com exímio esmero todos os detalhes do meu contorno, depois retesou com precisão cada corda do que eu sou para que nada comprometa a minha afinação e minha sonoridade.
Agora atente ainda para o fato de que nada disso fará sentido algum sem a habilidade musical de um instrumentista.  O melhor violão, saído do entalhe do melhor luthier, nas mãos de um analfabeto musical jamais resultará numa tocata de Bach, num choro de Pixinguinha ou sequer numa moda de viola.
Volto a me associar ao instrumento musical – para isso é que servem as parábolas.  Como obra prima da melhor fornada do Criador Supremo, não há por que não me valorizar como peça de primeiríssima qualidade.  Mas, da mesma forma que o violão, de mim só sairá música digna quando for tocado com maestria e competência por divinas mãos, capazes de me tanger com santa arte.
Que assim de toque ele.  Para sua glória eterna.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Feliz Aniversário Alisson Lima! (14/02)


Alisson Lima (14/02)

Em nome de todos que fazem a União de Mocidade Presbiteriana, te desejamos toda sorte de bênçãos neste dia tão especial e que o Supremo Criador continue cobrindo sua vida de infindáveis misericórdias! Siga sempre firme e forte na caminhada, sem desistir! Muitas felicidades! FELIZ ANIVERSÁRIO!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Adiamento das Atividades da UMP

Olá Pessoal,


Devido ao mês de Fevereiro ter muitos feriados, e também o evento gospel do Celebrai na cidade, então serão  definidas novas datas dos eventos da UMP. Logo, provavelmente a maioria das nossas atividades ficarão para o mês de março! Aguardem para mais informações.


Fiquem na Paz!


A Direção da UMP

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Você sabia que U2, Britney Spears, Avril Lavigne, Katy Perry, Coldplay e outros começaram no meio cristão? Conheça a história deles


Diversos artistas que iniciaram suas carreiras no meio cristão, não necessariamente gravando como cantores gospel, depois de terem sua capacidade reconhecida pelo grande público aproveitaram a oportunidade e desvincularam sua arte, tida por eles como atividade profissional, de sua fé. Alguns famosos chegaram a se converter no meio da carreira, como foi o caso de Scott Trap (vocalista doCreed) e o cantor Bob Dylan, por exemplo, mas ambos já se desviaram.
Outros, com início diretamente no meio cristão, nunca vincularam sua profissão com o cristianismo, porém fazem questão de ressaltar sua confissão pessoal de fé e em alguns casos, escrevem letras assumidamente influenciadas por aquilo que acreditam. Confira uma lista de famosos artistas que começaram suas carreiras ou suas vidas, dentro do meio cristão.
A banda irlandesa U2 é formada por integrantes que se conheceram e se juntaram como músicos na igreja e suas letras transmitem mensagens espirituais baseadas no cristianismo, e já venderam mais de 150 milhões de discos. Porém, a banda sempre frisou não tratar-se de uma banda cristã, embora seus integrantes assumam o cristianismo como religião. (Assista ao U2 cantando Amazing Grace)
A cantora canadense teen Avril Lavigne, considerada hoje uma das jovens mais ricas do mundo, aos dois anos já cantava canções gospel e country e foi incentivada pelos pais, a seguir carreira. De uma família cristã de classe média, Avril abandonou os estudos aos 15 anos de idade para desenvolver sua carreira e hoje, conta com mais de 35 milhões de cópias vendidas.
Kings of Leon é uma banda formada por três irmãos e um primo, e na infância, foram proibidos por seus pais de ouvirem música secular e assistir televisão. Com a educação rígida, Leon Followill fez com que seus três filhos montassem uma banda gospel para acompanhá-lo em suas pregações por todos os Estados Unidos. Em 2000, montaram a banda com a proposta atual, foram elogiados pela crítica e público. (Documentário fala sobre o passado cristão do Kings of Leon)
Filha de um casal de pastores evangélicos, a cantora pop Katy Perry cresceu cantando na igreja e chegou a gravar um álbum gospel usando seu nome de batismo: “Katy Hudson”. Ela também fez participação na música “Goodbye for Now” da banda cristã P.O.D. Após conhecer um produtor, Katy mudou o foco de sua carreira e passou a cantar pop-rock, porém gravou três álbuns que foram cancelados antes do lançamento. Somente em 2007 conseguiu lançar seu primeiro álbum com a música “I Kissed a Girl” (Eu beijei uma garota) e alcançar as paradas de sucesso em todo o mundo. Recentemente divorciada do ator e comediante ateu Russel Brand, afirmou que ainda crê em Deus e revelou ter uma tatuagem com o nome “Jesus”.
A formação inicial da banda Paramore contava com músicos que tiveram contato com o cristianismo durante suas vidas e formaram a banda dentro da igreja. Apesar de assumirem sua fé, afirmam que não vão pregar, pois são uma banda de rock e entretenimento. Um dos integrantes originais que abandonou a banda, Josh Farro, criticou a postura da banda afirmando que “são tão cristãos que nem parecem”. (Assista o Paramore falando sobre Jesus)
O metaleiro Alice Cooper ficou famoso por seus shows de heavy metal com sangretas performances teatrais e sua forte ligação com o álcool e drogas (chegou a comer um bolo feito de maconha), mas poucos sabem que ele é filho de pastor e neto de Apóstolo fundador de uma igreja evangélica. Além disso, Alice sempre estudou em colégios religiosos e chegou a trabalhar como missionário urbano quando mais jovem. Depois de fazer parte de uma sociedade secreta patrocinada pela maçonaria, ele se converteu novamente e hoje possui e gerencia diversos trabalhos evangelísticos e beneficentes junto com sua esposa, a qual é casado desde 1976. (Notícia sobre Alice Cooper falando sobre ser cristão e dar aulas sobre a Bíblia)
Miley Cyrus ficou conhecida por estrelar a série Hannah Montana e, depois, pelas controvérsias de sua carreira. Sempre alvo de especulações, foi acusada de lesbianismo, mas negou, embora apoie o casamento gay. Filha do cantor country Billy Ray Cyrus, Miley nasceu num lar evangélico; eram membros de uma igreja Batista. Apesar de sua carreira e polêmicas, Miley nunca se desligou de sua igreja e ainda a frequenta. (Notícia sobre o filme de Miley Cyrus sobre Deus)
Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, a cantora Britney Spears teve uma infância religiosa, frequentando uma igreja Batista, onde aprendeu a cantar e tocar. Na adolescência foi descoberta num programa de talentos da TV norte-americana e passou a integrar a equipe da Disney. Sua carreira solo começou em 1998 e, desde então, vem acumulando polêmicas em sua vida pessoal, por conta de sua depressão e incapacidade de tutela dos filhos. (Notícia sobre a ida de Britney Spears à igreja)
A banda Evanescence foi formada após seus dois fundadores, Amy Lee e Bem Moody, se conhecerem durante um acampamento para jovens promovido pela igreja que frequentavam. Começaram gravando álbuns caseiros, e quando a banda ficou conhecida, desentendimentos separaram os dois fundadores. Desde então Amy Lee é a única integrante da formação original. Suas músicas não falam abertamente de sua fé, mas a vocalista Amy Lee nunca negou ser cristã.
O baixista e vocalista da banda de trash metal Slayer, Tom Arraya, é chileno, filho de um diácono, e imigrou com seus pais para os Estados Unidos aos cinco anos de idade. Em sua carreira artística, foi acusado diversas vezes de ser adorador de Satanás, porém, em uma entrevista, Arraya afirmou que considerava isso um erro por parte das pessoas e que acreditava que Cristo havia vindo para ensinar amor ao mundo e que as letras e a imagem da banda não poderiam ser confundidas com sua fé.
Justin Bieber nasceu em uma famílai cristã tradicional. Durante sua adolescência alcançou o estrelato mundial com suas músicas pop. Em suas canções e entrevistas sempre falou sobre sua crença em Deus e Jesus, mas confessa não poder frequentar nenhuma igreja no momento. Recentemente o jovem fez uma tatuagem com o rosto de Jesus. (Justin Bieber fala sobre ser Cristão)
Com quase cinco décadas de carreira, Johnny Cash teve uma infância complicada e traumática. Perdeu seu irmão de forma trágica e as músicas gospel que ouvia o ajudaram a superar a perda. Após servir a Força Aérea Norte Americana, iniciou sua carreira e afundou no vício de drogas e álcool. Quando se viu impotente perante essa situação, Johnny se converteu ao evangelho após uma tentativa de suicídio e foi então apoiado por amigos e por June Carter, que se tornaria sua esposa. Nessa fase, gravou seus dois álbuns ao vivo mais bem sucedidos. Em Maio de 2003, sua esposa faleceu devido a complicações de uma cirurgia cardíaca, e quatro meses depois, Johnny também faleceu. Antes de morrer, falava sobre encontrar-se com seu irmão no paraíso.
O rei do rock, Elvis Presley, começou sua carreira cantando música gospel e com o álbum “How grat thou art” (Quão grande És Tu) chegou a ganhar um Grammy, o Oscar da música norte-americana. Famoso pelo seu estilo de dançar e por suas participações em filmes, foi muito criticado pelos cristãos de sua época, por abandonar a música gospel pelo rock. Elvis, porém, sempre ressaltou sua fé em Cristo. Faleceu em 1977, sozinho em sua casa, em circunstâncias até hoje não esclarecidas totalmente. Em seu atestado de óbito, a causa da morte foi colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. (A relação de Elvis Presley com o Cristianismo vai virar filme).
Chris Martin, vocalista e líder da banda Coldplay, também nasceu em um lar evangélico, onde o pai era pastor e a mãe uma fiel fervorosa. Chris fala abertamente em entrevistas sobre sua fé em Jesus. Nas letras do Coldplay já fez diversas referências a Deus, à Bíblia e ao paraíso, como na música “God Put a Smile Upon Your Face” (Deus colocou um sorriso no seu rosto, em tradução livre), que é de sua autoria. O vocalista também já gravou hinos de louvor como “Until Kingdom Come” (Até que o Reino venha, em tradução livre), composto por Johnny Cash pouco antes de morrer.
Fonte: Gospel+

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Quem é este Aniversariante? (05/02)

Quem acertar ganha um jóinha!
1º Dica: é Professora
2º Dica: veja a imagem abaixo, já diz tudo!
Mas não acertar essa, é porque tá sumido mesmo da UMP!

Translate